sexta-feira, 19 de junho de 2015

Let's go to the movies?


Bem, tenho andando algo afastada do blog, por falta de tempo. I'm sho showy
Mas, estou de volta com um novo post, desta vez acerca de filmes!

Eu adoro a sétima arte, acho que é uma forma formidável  de nos fazer sentir emoções que podemos nem sempre sentir no dia-a-dia. Adoro Comédias, filmes de acção, certas rom-coms, mas acima de tudo, ADORO filmes de terror! Desde filmes antigos como Nosferatu como filmes mais recentes como por exemplo, Ju-On (a versão original japonesa do remake americano The Grudge).

Isto é  minha opinião, mas hoje em dia, os filmes de terror que vejo a sair, são uma belíssima m*rda
Demasiados remakes de filmes que não necessitam de tal coisa, embora seja verdade que alguns remakes sejam bons, mas raras são essas instâncias. 

Hoje, quero mostrar-vos alguns dos meus filmes favoritos e talvez isto vos ê alguma dica sobre filmes para ver^^ Mais tarde farei um post dedicado somente a filmes de terror, deal? :D

(Os filmes estão colocados aleatoriamente, seria impossível para mim fazer um rank xD)

- A Clockwork Orange (Laranja Mecânica

A Clockwork Orange é um filme distopiano de crime de 1971, adaptado, dirigido e realizado por Stanley Kubrick, baseado no romance de 1962 por Anthony Burgess, também chamado A Clockwork Orange. São usadas imagens perturbadoras e violentas para comentar acerca de psiquiatria, delinquência juvenil, gangs de jovens e outros temas sociais, políticos e económicos numa Britânia distopiana num futuro próximo. 
Não é um filme que vá agradar a todos, mas pessoalmente, é um dos melhores filmes que já vi. A história pode parecer confusa, mas tudo se conjuga perfeitamente. Adoro a estética futurística e algo parva, o comentário social e a performance de Malcolm McDowell, que interpreta a personagem principal, Alex.
Aconselho vivamente, mas volto a dizer, não é para todos os gostos. Não aconselho a quem seja sensivel.



- Donnie Darko

Donnie Darko é um drama de ficção científica escrito e realizado por Richard Kelly e com a participação dos actores Jake Gyllenhaal, Drew Barrymore, Patrick Swayze, Maggie Gyllenhaal, Jena Malone e Mary McDonnell. O filme conta-nos as aventuras de Donnie Darko enquanto procura o significado das suas visões acerca do fim do mundo.


Este é daqueles filme que não se pode ver apenas uma vez, na minha opinião. Por algum motivo este filme criou um enorme culto desde que estreou em 2001!
Quando vejo este filme, fico submersa no mundo do Donnie, queremos, tanto como ele entender o porque das coisas que lhe estão a acontecer e ás pessoas em seu redor.
Não é um filme violento, é mais uma pequena mind-f*ck! ^^

Here's the trailer!


-Girl, Interrupted

Girl, Interrupted é um drama Americano de 1999, e é uma adaptação baseada nas memórias de Sussana Kaysen, publicadas em 1993, também titulado, Girl, Interrupted.
O filme é uma crónica a estadia de Kaysen durante 18 meses numa instituição mental. Realizado por James Mangold, o filme conta com a participação de Winona Ryder (que também serviu como produtora executiva no filme) como Sussana Kaysen, com um elenco secundário que incluí Angelina Jolie, Brittany Murphy, Whoopi Goldberg, Elisabeth Moss e Vanessa Redgrave.


É daqueles filmes que gosto de ver num dia mau. Faz-me pensar como iria eu reagir, estivesse eu na pele da Sussana. Não é um filme perfeito, mas vale muito a pena ver.^^



Por hoje é tudo no que toca a filmes! Espero que tenham gostado das minhas escolhas e se sim, digam-me se gostariam de saber mais alguns dos meus favoritos!

XOXO

1 comentários: