quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Melhora? (Uma nova fase)

"Eu ando muito afastada do blogue. Verdade. Muita coisa aconteceu. Vários trabalhos, duas relações falhadas. Mudanças de casa. Estou a escrever, sem saber bem o que vai sair daqui. Pode sair um texto inspiracional, um texto depressivo, ou até uma mistura dos dois. Não sei.
Neste momento estou a passar o momento mais negro. Estou sem emprego, sem dinheiro, a minha relação, pela qual dei tanto, e amava tanto a pessoa, acabou. Estou de volta á casa da minha mãe, impotente.
A minha maior alegria neste momento é ter uma entrevista de emprego marcada. Mas no meio disto ando a anti depressivos, ansioliticos. Sei que muita gente não concorda com medicação, que é de gente fraca. Mas neste ponto da minha vida sinto que preciso de uma ajudinha extra. Tem-me ajudado. Não tenho pensado no que não devo. Já pensei em apagar as minhas páginas. Todas. Cortar contacto com tudo e com todos para voltar. Já pensei acabar com a minha vida sim. E tentei. O meu agora ex salvou-me. Mas não salvou a nossa relação.
Estár numa depressão é como estár numa sala cheia de gente, com todos em silêncio, a olhar fixamente para ti, com olhos a julgar.
É como se te queimassem a pele com o olhar, saberes que queima, mas estares insensível ao calor.
Não sentes dor física, sentes dor mental.
E quando dizem que dor mental é pior, é verdade. não tens pensos para tapar as feridas, ligaduras para impedir "infeções"."

-----


Escrevi o texto acima á cerca de duas semanas. Já nem me lembrava que o tinha escrito honestamente ahahah! E pensei apagá-lo agora que o re-li. Mas pensando bem, decidi deixá-lo ficar com um objetivo: ver o quanto em tão pouco tempo melhorei, como as coisas mudaram. Fui á dita entrevista e fiquei com o trabalho!! Estou lá á duas semanas e estou a adorar. Já não estou a tomar medicação pois o trabalho tem-me feito muito bem, estou sempre ocupada mesmo fora do trabalho. Ainda tenho um longo percurso a percorrer, é óbvio que há dias em que estou em baixo, que penso em tudo e ainda não estou no meu happy place, mas aos pouquinhos, sei que vou chegar lá. Sim, eu sei, há pessoas com problemas muito mais graves que eu, e não quero de maneira alguma comparar histórias, ou pintar uma imagem de mim mesma como a coitada, a vítima. Não sou uma coitada, Não sou uma vítima. O que eu quero, apesar de saber que pouquíssima gente lê isto, é dizer que Sim, Melhora! Nem sempre vai parecer possível. Muitas vezes vai parecer um sonho longínquo. Mas sonhos realizam-se. Tudo é possível, basta querer e acima de tudo, fazer. Não podemos esperar que os outros façam a nossa felicidade. Agora sim, vejo que a minha felicidade está nas minhas mãos. Vou amar-me antes de voltar a amar alguém. Vou cuidar de mim. Vou virar a cara a quem me quiser mal. Porque quem está comigo é quem me quer bem.

A depressão é um inimigo poderoso, mas como todos os inimigos, pode ser derrotado.
E lembrem-se: Não estão sozinhos. <3

0 comentários:

Enviar um comentário